A FAMÍLIA GUCCI
Três dos filhos de Guccio foram responsáveis pela expansão da empresa ao longo das décadas, dividindo as atividades sem grandes conflitos. Aldo Gucci era o grande executivo, o que tinha ótimas ideias e acabou abrindo frentes para a marca fora da Itáia, estabelecendo-se em Nova York.Rodolfo, ex-ator e muito bem relacionado nesse meio, ficou responsável pela primeira loja em Milão.Vasco cuidava da produção em Florença. Guardadas as proporções, já que se trata de uma família tipicamente italiana, o arranjo entre eles funcionava até que seus filhos, a terceira geração Gucci, passaram a trabalhar na Casa.

Maurizio, substituiu seu pai Rodolfo e dispensou seu tio Aldo, que chegou a ser preso por sonegação de impostos. Nos anos 90, ele foi deposto pelo próprio grupo investidor, até então seu aliado. Foi quando entrou em cena a dobradinha mais festejada da história da moda: o executivo Domenico De Sole e o estilista Tom Ford, que já trabalhavam na Gucci. De Sole e Ford ficaram no comando da gride por uma década e ajudaram a definir todo o mercado de produtos de luxo nos anos 90 e 2000. Maurizio foi assassinado em 1995 e sua esposa, Patrizia Reggiani, foi acusada de contratar os assassinos de seu marido.
Depois do reinado de dez anos da dupla, a direção de criação recaiu sobre Frida Giannini, que já atuava na casa. Seu sucesso no departamento de acessórios com as carteiras icônicas da marca foram responsáveis por sua escolha, em 2005, para manter a Gucci no topo -- tarefa que desempenha com primor, vide o belo desfile de ontem em Milão.


E a novela continua...
Gostou? Siga o Colherada no Twitter!
Palavras-chave:
- FONTE:COLHERADA CULTURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário